domingo, 26 de setembro de 2010

REVOLUÇÃO ALIMENTAR

É Interessante a colocação sobre diversas revoluções que ocorreram no ponto de vista tecnológico e científico. Geralmente somos influênciados pelos formadores de opinião (estou me referindo a escola, e a imprensa em especial) a ficar focado nas revoluções políticas e econômicas. Contudo inúmeras revoluções ocorreram principalmente na nossa geração.

Permita-me acrescentar a lista com outras revoluções como:


- A Revolução Alimentar -


Nossos antepassados somente comia comidas naturais, já a nossa dieta moderna é composta por refrigerantes, bebidas alcoolicas de inúmeros tipos, biscoitos, sanduíches, guloseimas, a variedade infindável de sorvetes, bebidas lácteas, massas, comidas pré-cozidas. Um estudo nutricionista mostrará que hoje vivemos uma revolução alimentar. Acrescento a isso o fato das carnes que hoje comemos são de frangos e bovinos que são alimentados com substâncias que aceleram o crescimento, razão porque os nossos filhos em geral estão cinco centímetros mais alto que a nossa geração, resultado da química que estamos ingerindo indiretamente. Sm contar que a incidência enorme de câncer na nossa geração carece de pesquisas endrocrinológicas mais profundas para apontar a extensão da relação alimentação-doenças.

Concluo esta intervenção usando as palavras: "acredito que toda forma de transformação pode ser considerada como revolução."